top of page

Reinventa a tua forma de comunicar!




Uma conversa, um pitch, uma reunião (com ou sem slides) também são apresentações. Existe uma apresentação sempre que temos uma mensagem para transmitir a alguém. Sei que há contextos em que o nervosismo se apodera de nós e condiciona o impacto da mensagem que queremos passar ao outro lado. A tua forma de comunicar (des)ajustada às pessoas e contexto pode afastar-te ou aproximar-te.


Quanto mais te conheces, mais confiança e impacto terás com a tua comunicação.


Conhece o teu perfil comportamental


Saber mais sobre ti e sobre a tua comunicação ajudar-te-á a definir o teu caminho. O DiSC é uma ferramenta que nos ajuda a compreender os nossos comportamentos e como nos comunicamos. Há quatro estilos: D - dominante; i - influente; S - estável e C - Consciencioso. Cada um de nós naturalmente tende mais fortemente para um ou dois estilos. Porque é que isto é importante? C


Compreende a tua forma de comunicar


Quando tens conhecimento do que é natural para ti, conheces-te melhor. De uma forma intencional poderás ajustar-te às situações de uma forma diferente. O que fará com que a intenção do que desejas seja ajustada ao impacto do que pretendes criar.


Para quem comunicas?


Saber a tua forma de comunicar também te dará a sensibilidade para compreender como a audiência gostaria de receber a tua mensagem. Se falarmos para “todos” sempre da forma que nos é mais familiar, corremos o risco de a mensagem não chegar ao outro.


Os teus parâmetros de confiança


Tu tens uma mensagem que importa partilhar. A confiança conquista-se quando começas a investir na tua comunicação e definir o que resulta para ti. Para mim confiança pode ser “olhar nos olhos”. Para outra pessoa pode ser “ter clareza no discurso”. E para ti? Lembra-te que a comunicação é treino e a mudança parte de ti. Se estiveres pronto para avançar, convido-te no dia 11 de novembro a participar na formação “Reiventa a tua forma de comunicar”.



Daniela Crespo

Coach de Comunicação

DiSC certified trainer

Criadora do podcast Bem Fala Quem está de Fora

Commenti


Notícias //
Arquivo
Tags
bottom of page