Formações

Avaliação de crianças e jovens com características de sobredotação

Avaliação de crianças e jovens com características de sobredotação

Apesar de terem elevados desempenhos cognitivos, serem criativos e persistentes, há muitas crianças e jovens sobredotadas, talentosas ou com altas habilidades que não são identificadas ao longo do sistema educativo ou são identificados quando surgem dificuldades sociais, comportamentais, motivacionais e/ou emocionais. Esta formação, dirigida a psicólogos e estudantes de Psicologia, visa apoiar o desenvolvimento de competências para a identificação e avaliação de crianças ou jovens com características de sobredotação.

60

$399

Válido até 14/6/2020

Intervenção com crianças e jovens em situação de perigo

Intervenção com crianças e jovens em situação de perigo

Conhecer o Sistema de Promoção e Proteção, bem como as competências de todos/as os/as intervenientes é essencial para uma atuação atempada e eficaz nas situações de risco e perigo. Esta formação, dirigida a técnicos e técnicas de diferentes áreas de atuação, tem como objetivo dar a conhecer o Sistema, o modo como se encontra organizado e a intervenção de diferentes intervenientes.

120

$399

Válido até 14/6/2020

Prepara a Ação | Reinventa a tua 
forma de comunicar

Prepara a Ação | Reinventa a tua
forma de comunicar

A necessidade de falar em público está presente na vida de todos, seja num contexto mais formal como dar uma palestra para um público específico ou informal como estar numa conversa de café a explicar aquilo que gostas e em que trabalhas aos teus amigos. Para potenciares a tua comunicação e seres um comunicador de sucesso, surge esta formação.

60

$399

Válido até 14/6/2020

Carreira dupla de atletas

Carreira dupla de atletas



A carreira dupla de atletas é a combinação de uma carreira desportiva com uma carreira educacional e/ou ocupacional. Manter uma carreira dupla costuma implicar, por um lado, na necessidade de escolher entre maximizar o seu potencial desportivo ou obter uma educação/ocupação satisfatória de modo a garantir uma carreira pós-desportiva, e muitas vezes, por outro, no aumento da fadiga, stresse e burnout, que podem conduzir ao fim das suas carreiras desportivas. Sabe-se que o abandono do desporto parece estar sobretudo relacionado com: a falta de prazer e perceções de competência; as pressões sociais da família, professores/as, treinadores/as, amigos/as e mercado de trabalho; a influência negativa da pressão para se conformar com os estereótipos de género; a falta de modelos de carreira, particularmente evidente entre as mulheres; as prioridades concorrentes e também fatores físicos.


Nesse sentido, a formação visa apoiar a implementar as Diretrizes da UE sobre Carreira Dupla de atletas, contribuindo para a manutenção dos jovens atletas estudantes nas suas carreiras duplas.

30

$399

Válido até 14/6/2020

Escola Inclusiva: conhecer para 
intervir na sobredotação

Escola Inclusiva: conhecer para
intervir na sobredotação

A Educação em Portugal através do Perfil dos Alunos à Saída da Escolaridade Obrigatória, dos DL 55/ 2018 e 54/2018, tenta acompanhar o mundo em mudança através de uma educação mais inclusiva, mais flexível, com mais significado. Globalmente pretende-se que os destinatários adquiram conhecimentos e competências pedagógicas que promovam a aplicação dos conteúdos a abordar na sua prática profissional, à luz dos novos normativos e documentos em vigor, na promoção de uma escola cada vez mais inclusiva e que atende à diversidade de alunos nos seus diversos contextos, nomeadamente aos alunos com altas capacidades e sobredotação.

90

$399

Válido até 14/6/2020