Personalize a sua alimentação com consultas de Nutrição



Na primeira consulta de Nutrição é feita uma recolha dos hábitos alimentares (restrições e preferências alimentares, horários e locais de refeições), dos problemas de saúde.. (individuais e familiares), dos hábitos diários de exercício físico e das motivações individuais e realiza-se também uma avaliação antropométrica (peso, altura, IMC, perímetros, …). Posteriormente é elaborado um plano alimentar personalizado. As consultas seguintes têm como objetivo acompanhar o cumprimento do plano prescrito e fazer as necessárias adaptações, por forma a atingir os objetivos pretendidos.

Para saber mais sobre a Nutricionista

Saber mais

SOPA: CONHEÇA AS SUAS VANTAGENS! A sopa faz parte da nossa alimentação desde que somos crianças. É, inclusivé, uma das primeiras refeições a dar aos bebés. Faz assim parte da nossa cultura alimentar. As recomendações da Organização Mundial da Saúde são para que sejam consumidos, diariamente, cerca de 400g de fruta e hortícolas. Quando o consumo de produtos hortícolas no prato não é suficiente, o consumo de sopa é uma ótima opção para atingir as recomendações.

Das inúmeras vantagens do consumo da sopa, destacam-se:

- Maior aproveitamento de nutrientes importantes na regulação, crescimento e manutenção do equilíbrio do nosso organismo; - Fonte de fibras, importantes na regulação do trânsito intestinal e do apetite e também no controlada glicose e colesterol sanguíneos; - Fonte de água, essencial, entre outros fatores, para uma adequada hidratação, regulação do trânsito intestinal e manutenção da temperatura corporal; - Baixo valor calórico (embora dependendo dos ingredientes escolhidos); - Quando consumida no início de uma refeição, aumenta a produção de bílis, reduzindo os teores de colesterol e promove também a libertação gradual de insulina, estimulando o apetite e saciando precoce e continuamente; - De fácil ingestão e digestão, principalmente para indivíduos com maiores dificuldades de mastigação; - De fácil preparação e conservação; - De baixo custo económico; - Sustentável: podem-se incluir praticamente a totalidade dos alimentos, mesmo as cascas e os talos..

Para tornar uma sopa diferente, sirva, no momento do consumo, sementes de sésamo, girassol ou de abóbora como topping ou, em alternativa, aproveite alimentos da época como as nozes ou o pinhão. Outra opção é a utilização de ervas aromáticas que irão conferir mais frescura. Experimente a salsa, coentros, manjericão…

Dê asas à sua imaginação e, aproveitando a diversidade de cores que os hortícolas nos oferecem, experimente sopas de diferentes cores, texturas e sabores!

Faça aqui a sua marcação

Notícias //
Arquivo
Tags