Eu Controlo o Corpo e a Atenção




Eu Controlo o Corpo e a Atenção


Programa de Intervenção na atenção/concentração e desempenho da criança


“Eu Controlo o Corpo e a ATENÇÃO” trata-se de um programa de Estimulação Neuropsicológica que tem as suas bases nos princípios da avaliação Neuropsicológica e de intervenção na Autorregulação comportamental, da autoria das psicólogas Maria do Sameiro Araújo & Patrícia Oliveira (2018). Responde à necessidade de envolver e orientar os pais destas crianças e jovens complementando-se com uma dimensão de intervenção baseada nos princípios da Parentalidade Consciente.

Para saber mais sobre as autoras


HOME | MariadoSameiroAraújoAutora dos livros Família, Escola e Sucesso Escolar e Educar Olhando em Frente: Orientações para uma parentalidade mais consciente Licenciada, Mestre e Doutorada em Psicologia. Especialista em Psicologia Clínica e da Saúde e em Psicologia da Educação (pela Ordem dos Psicólogos Portugueses - OPP).

Patrícia Simões Oliveira - Psicóloga clínica - Instituto Português de Oncologia do Porto | LinkedInEspecialista em Psicologia Clínica e da Saúde.Especialista em Neuropsicologia.Apaixonada pela Psicologia Clínica, da Saúde e da Doença, tenho trilhado o meu caminho, quer profissional, quer de formação, em áreas diversas como a da Oncologia, Acidentes Vasculares Cerebrais, Cuidados Paliativos, Deficiência Visual, Crianças e Adolescentes em Risco e Neuropsicologia.

Eu Controlo o Corpo e a ATENÇÃO


Para saber mais sobre as Psicólogas com quem pode fazer o Programa Eu Controlo o Corpo e a ATENÇÃO

Saber mais

Principais Objetivos deste Programa Terapêutico

  • Desenvolver a compreensão sobre os pensamentos e os comportamentos;

  • Promover o autoconhecimento e a consciência de como os comportamentos e as atitudes se manifestam nas ações das crianças e interferem na realização das suas atividades e na sua atenção/ concentração e desempenho;

  • Desenvolver estratégias e atitudes que permitam, à criança e aos seus pais, lidarem, de forma mais eficaz e tranquila com as dificuldades associadas à hiperatividade e ao défice de atenção.

Faça aqui a sua marcação


Notícias //
Arquivo
Tags