top of page

Águas Aromatizadas!


Com os dias mais quentes é ainda mais importante o consumo de água, o que, para algumas pessoas, é um grande desafio. Bebidas refrigerantes, sumos, bebidas alcoólicas, chás, são exemplos de bebidas que acabam por ter outro tipo de impacto no nosso organismo, para além da simples hidratação. Muitas vezes são fornecedoras de valores calóricos excessivos.


A água é assim a bebida de eleição para mantermos o nosso corpo hidratado. Para quem não gosta de beber água “simples”, uma opção é darmos-lhe algum sabor.

Como o podemos fazer? É muito simples.



Podemos usar ervas aromáticas, especiarias, frutas ou legumes, sendo aconselhável escolher alimentos em bom estado de conservação e fruta que não esteja muito madura. - Num jarro colocar água fria - Juntar os alimentos de que mais gostar e envolver bem. - Deixar repousar uma a duas horas, dependendo dos ingredientes escolhidos e da intensidade do sabor que preferir. - No final, filtrar a água. Está pronta a servir! Algumas sugestões: maçã e pau de canela; lima e gengibre; limão e hortelã; pepino e manjericão; casca de ananás e pau de canela; cardamomo e laranja; pepino, aipo e framboesa; pêssego e gengibre; …

Komentar


Notícias //
Arquivo
Tags
bottom of page