Preço

(IVA Incluído)

Publico

Publico

End Date

Início

14/01/23

Duração

8h

Calendarização

2 sessões de 3 horas

1 sessões de  2 horas



14/01, às 14h30;

21/01, às 14h30;

28/01, às 14h30.

Intervenção com crianças e jovens em situação de perigo

Conhecer o Sistema de Promoção e Proteção, bem como as competências de todos/as os/as intervenientes é essencial para uma atuação atempada e eficaz nas situações de risco e perigo. Esta formação, dirigida a técnicos e técnicas de diferentes áreas de atuação, tem como objetivo dar a conhecer o Sistema, o modo como se encontra organizado e a intervenção de diferentes intervenientes.

Principais objetivos

- Conhecer o sistema de promoção e proteção, os princípios orientadores e o modo

como se encontra organizado

- Distinguir os conceitos de risco e perigo

- Identificar fatores de risco e de proteção

- Compreender o processo de intervenção e as medidas de promoção e proteção

- Analisar um caso prático

Destinatários

Técnicos e Técnicas de diferentes áreas de atuação.

Plano Curricular

Capturar11.PNG

Doutora Nazaré Loureiro

É Licenciada e doutorada em Psicologia pela Universidade do   Minho, tendo estudado a eficácia da intervenção psicológica vocacional no Ensino   Superior. Tem, também, pós graduação em Gestão e Desenvolvimento de Recursos  Humanos pelo ISCAP.

É membro efetivo da Ordem dos Psicólogos Portugueses e especialista   em Psicologia Social e das Organizações e em Psicologia da Educação. É,   ainda, especialista avançada em Necessidades Educativas Especiais, em   Psicologia da Justiça e em Psicologia Vocacional e do Desenvolvimento da   Carreira.

Exerce atualmente funções na Comissão Nacional de Promoção dos   Direitos e Proteção das Crianças e Jovens, tendo experiência de trabalho em   Casa de Acolhimento, CPCJ/EMAT, IPSS e em clínicas, sobretudo no âmbito   educacional e vocacional.